terça-feira, 23 de novembro de 2010

Depoimentos

Para ouvir depoimentos em aúdio, clique Aqui

Olá Tiago
Espero que, ao receber esta msg, vc esteja bem, feliz e com muita saúde.
Hoje andei procurando na net textos sobre cura da criança interior e deparei-me com seu texto "A Cura da Criança Interior". Gostaria apenas de agradecer-lhe por tê-lo escrito e partilhado com o mundo. Ele me fez um bem tremendo.
Estou passando por um processo de resgate e cura de feridas interiores, e gostaria muito de poder chegar perto da experiência que vc teve. Estou trabalhando para conseguir isso. E ler seu texto deu-me um grande alento e um norte para o meu processo pessoal.
De todo o meu coração, agradeço-lhe pela ajuda.
Grande abraço vindo de São Paulo pra vc.
Marcelo
                         Sobre "A Cura da Criança Interior"


2) Oi Tiago


Sabia que com sua vivencia e experiencia consequente ,eu que aprendi. Sabia que deveria aceitar os outros como são, mas não conseguia... após ler este fui me ajustando e agora consigo. Vc me fez crescer!!!!!!  Curiosa , acho que você apareceu pra me dar horizontes mais firmes, pois muitas vezes pensei que só eu pensava de alguma forma...

Abraços atrasados de NATAL.
R. R.
                       Sobre "Vivendo a partir do coração"


3) Obrigada 
Obrigada Tiago,
Por ter sido o indicador do caminho do encontro com minha criança interior. Aquele nosso encontro no Portal da Paz, foi o início de uma deliciosa aventura em busca da minha plenitude pessoal. Obrigada especialmente por partilhar conosco a sua caminhada, isso fez muita diferença.
A menina de dentro está sorridente e sentindo-se amada; envolta nos braços seguros e confiantes e coberta pelo olhar amoroso da mulher de fora.
Com imenso carinho,
Fabíola
                         Sobre "A Cura da Criança Interior"


4) Oi Tiago
Li um texto seu sobre a cura da criança interior de 2009 que me tocou muito, mas muito mesmo e não pude deixar de procurar saber quem era o Tiago do texto. Há muito venho procurando esse caminho de contato com minha criança e lendo o texto encontrei. Vc não imagina o quanto sou grata a vc por ter escrito aquele texto, ter descrito sua situação, que por sinal parece muito com a minha. Obrigada, obrigada e obrigada. Agora vou cuidar da minha criança.
                              
G.M.A                                   Sobre "A Cura da Criança Interior"
5) Tiago
Quando comecei a ler o texto não sabia do que se tratava, de qualquer forma li com a mente aberta, nem precisa dizer que os diálogos entre o motorista e Ulisses são muito profundos, porém a história paralela de Dom Pedro II me instigou, e no meio da leitura parei para buscar na internet informações sobre o Mosteiro, quando o texto terminou pensei, Klênia esse deve ser um trecho do livro que o Tiago esta escrevendo.
A história paralela de Dom Pedro II foi muito bem colocada pois a personalidade marcante do ultimo imperador do Brasil nos instiga por ser uma pessoa muito a frente do seu tempo.
Adorei!
Abraços,
Klênia                                          Sobre "Em busca de Atalaia, a onda perfeita"


6) Oi Tiago!
Vim te escerver pra te agradecer pelo seu blog lindo. Ele faz muita diferença na minha vida e dos amigos que compartilho. Seu texto sobre conversar com a criança interior me ajudou muito no caos que estou agora e deu uma super luz pra uma amiga que está na China e duas que estão na Bolívia. Só queria compartilhar a gratidão que sentimos e dizer que sim, você está iluminando o mundo por aí...
T. L. M.
 
7) Natalia Lima disse...
Muito obrigada pelo texto! Simplesmente fantastico, eu senti como se você tivesse me dado uma chave pra eu descobrir várias coisas que eu não sabia como descobrir! Você entende isso? Eu tive algumas epifanias depois de ler. Por isso, muito obrigada de novo por ter escrito. Um abraço da China.



8) Bom dia, Tiago
Lendo o seu texto...Seja gentil com você! cheguei a ficar emocionada.

A parte que falava da caverna, me fez lembrar de uma aula de IED (Introdução ao Estudo de Direito).
O professor citou Platão, que contava uma história " O Mito da Caverna".
O texto fala da importância das ideias no plano inteligível.
Começa sugerindo uma imagem: imagine pessoas criadas dentro de uma caverna, presas, de forma que não conseguissem se mover e só enxergassem o fundo dessa caverna.
A única visão que tinham do mundo exterior era através de sombras.
Sombras formadas pelo reflexo do sol.
Olhando para o fundo da caverna, seu habitantes só enxergavam as sombras.
Como não tinham contato com outra realidade, acreditavam que as sombras eram reais.
Assim como eles, o que pensamos que é real, é apenas sombra.
(...)
Existe um infinito desconhecido lá fora (ou será, lá dentro, dentro de nós?)!
Angela B. A.


9) Oi Tiago
Fiquei realmente muito impressionada e emocionada com as tuas postagens e teu blog... Vc está percorrendo um caminho de integração com a natureza e de autoconhecimento muuuuito lindo!
Fiquei muito interessada em saber mais sobre meditação raja yoga. Vou procurar aqui em porto.
Sabe, frequento centro espírita, faço tai chi, há algum tempo, tento me conhecer melhor, mas, num dia meio difícil, acessei o teu texto " vivendo a partir do coração" e, realmente, foi como uma benção, pois me dei conta como continuamos a agir de acordo com nosso ego por medo. às vezes, basta aceitar a realidade como ela é... 
Bem, queria te dizer q adorei te reencontrar e ler as tuas postagens. Muita luz e amor pra ti!!
Bj 

10) Olá Tiago,
 Li um texto seu, no blogue "nitchconsultoraamorosa.blogspot.pt", o que me fez tentar saber mais sobre si.
  Adorei o texto, que era sobre a cura da criança interior, e ajudou-me bastante.
  Ministro palestras de Metafísica Cósmica, aqui em Portugal, e encontro-me no processo constante de redescoberta e purificação.

 Bem haja pelo seu trabalho.
 Helder Faria


Tiago,

E adoro ler seus posts. Me passam uma


energia muito boa e me ajudam a encarar

a vida com mais otimismo!

Que você siga iluminando mais pessoas!

Abs


Tassia



12) Oi Tiago
Acabo de entrar no teu Blog e ler "A cura da criança interior". Eu só quero te agradecer. Nada é por acaso. Tudo conspira, mesmo. Que bom que tu entrou nesse momento na minha vida, no momento certo, estou fazendo esse mergulho, buscando curar minha menina e sua tão baixa autoestima. Como tu escreves alí, quando a gente começa a fazer o movimento o Universo conspira a nosso favor e as respostas vem chegando, anjos vem surgindo. Tenho certeza que tu fostes um deles. Belo texto. Bela experiência. Me emocionei muitíssimo. Fiquei feliz por ti. Om Shanti;)
Fernanda Balbinotti




13) Olá Tiago
Um belo texto o seu caro Tiago B Camargo - Ler seu texto nos traz uma suave harmonia e ainda profunda para todas as Almas que dançam com todas as Almas que na cura da criança ferida, seguem como adultos libertos.
o meu terno abraço ao seu coração que expressou o som de Deus, em palavras de bênçãos e cura.
Mário Lúcio


14) Tiago
 Acabo de ler "Seja gentil com você". Só quero te agradecer. Caiu como uma luva. Estou passando justamente por aquele momento de mudanças na vida. O caos total, precisando me desapegar do velho e conhecido, mesmo que ruim, mas já conhecido... E aceitar o novo, por vir, que com certeza será muito melhor, mas que gera um medão, não é mesmo? Apesar de saber que é aí o momento de "Entregar e Confiar". Minha criança interior está em pânico, as vezes aos berros. E, na maior parte do tempo, esqueço completamente de acarinhá-la, não tenho paciência com ela e apenas a julgo, culpo, critico... Tuas palavras me fizeram calar fundo, repensar. Sou uma pessoa tão carinhosa, afinal de contas. Apenas estou esquecendo de acarinhar quem eu mais deveria, eu mesma! Me prometi tentar, aceitar a dor com carinho, abraçar minha criança interior com carinho, cuidar de mim com carinho. Obrigada, obrigada, obrigada. 
F.B.

15) Oi Tiago
      Continue escrevendo sempre, jamais pense em desistir! talvez sua missão seja iluminar o pensamento de muitas pessoas com suas palavras, ajudando na busca de um caminho, além de proporcionar o prazer de uma boa leitura, claro. Muitas pessoas escrevem sobre esse tema da busca da alma, do encontro com o eu superior, mas alguns não demonstram profundidade e coerência das ideias, outros não tem o seu domínio da linguagem, cometendo gafes que desmerecem o texto. Acima de tudo, a maioria não tem essa graça que você imprime na sua escrita. Gosto muito do seu estilo, ora cheio de humor ora alegórico ou ainda etéreo. Além disso, sua prosa é fluente e prende o leitor..  cada texto seu que leio gosto ainda mais. F. A.

16) Oiii 
Acho muito legal teus posts..é você que escreve??? Posso compartilhar eles?? Parabéns e obrigada por postar algo que nos faz refletir e muitas vezes caem como uma luva em determinado momento de nossas vidas. 
Abraço Cleusa

17) Tiago sinceramente o que é isso??? 
Haha não se assuste!!! Eu to vidrada na sequência de textos dessa história! 
De onde vc tirou isso? Os ensinamentos, as interpretações da vida ou sei lá o que q vc chamaria isso... É mto palpável entender o que sinto lendo isso... Mas fiquei na dúvida se eu não estaria manipulando meu entendimento como se estivesse querendo me auto conhecer através de mapa astrológico por exemplo... 
Nossa... Acho que consegui colocar em palavras o que me veio na cabeça agora... Só não sei se tá entendivel... 
Estou realmente grata de ter recebido isso hj! 
Ainda não terminei de ler... Bateu mto sono do nada. To gostando de ler!
Abraços!

O.M.

18) Tiaguinho,
Estou ainda na entrada de um novo capítulo: O SOM DO SILÊNCIO...mas realmente estou apaixonada pela leitura deste teu conto. Infelizmente, tenho que parar para jantar. Mas antes, queria te dizer que não foi sem razão o que eu vi no último aniversáro da mãe( tua vovó paterna). Enxerguei um rapaz com um olhar muito forte, que usava um óculos fundo de garrafa, tal o grau necessário. Abri a porta e fiquei te olhando, pois já não te via há tanto tempo...Nunca compreendi porque aparecestes sob uma forma que não tinha nada a ver contigo, pois ao entrares e quando te olhei novamente, estavas completamente diferente do que eu havia contemplado. Me passastes uma coisa tão estranha...uma sensação de estar diante de um ser especial, tal a força dos teus olhos... comentei isso com a Marlene, Bolivar, mãe, Dóris,enfim... Hoje eu sei. Continues te buscando, nada que digam vai mudar este ser que existe em ti, na tua alma, no teu espírito...És especial!...E estás no caminho certo. A prova disso está aqui...neste grito de libertação, nesta maravilha de narrativa. Amanhã, continuo...Um grande beijo da tua tia Ilka!

19) Salve Grande Tiago!

Essa história do Ricardo "Em busca de Atalaya" está demais! A recebi na hora exata em que estou fazendo mudanças drásticas na vida e tomando o rumo de casa, de dentro.
Fico na expectativa do desenrolar dessa história que, até aqui, está fascinante! Lerei com muito bom gosto! Parabéns por esta escrita encantadora!
Gratidão por compartilhar conosco!

ÔM Guru Deva!
Ariel




19) Tiago!
 To fascinada com essa história "Em busca de Atalaya"! Não consigo parar de ler... muito instigante e significativa pra mim... Parabéns...consegues falar desses sentimentos com muita delicadeza e ao mesmo tempo com muita profundidade... Muito reflexiva tua história...E eu já virei fã dos teus textos... quando lançares o livro vou querer autógrafo!! Sucesso!!!
Dariélen



Bom dia!!!! obrigada estava dando uma espiadinha, muito lindo teu trabalho.


22) Tiago, amado, amados todos,
Ao ler estas palavras tão plenas de verdade, meu coração se aninhou em meu ser.
A dor de um ser humano é a dor de todos os seres humanos. 
A cura de um ser humano é a cura de todos os seres humanos.
Por que?
Simplesmente porque somos parte de uma unidade, plena, amorosa, abundante.
Quanto mais medito, mais me conscientizo desse fato.
Quanto mais participo das ações da Mística Andina, mais me sinto parte integrante desse todo.
Minhas experiências de vida são muito semelhantes, tano de dor quanto de amor e também encontrei muitos anjos em meu caminho que têm me auxiliado a me resgatar e me amar como sou.
Minha mais profunda gratidão, Tiago, por teu relato de esperança e de amor pelo SER!!
OM GURU DEVA!!
OM GURU DEVA MÍSTICA ANDINA!
OM GURU DEVA NAÇÃO PACHAMAMA!
Puraka Obelar
 Sobre "A Cura da Criança Interior"


23) Tiago:
Bom dia !!!
Como está te sentindo? Eheheheh....
Em primeiro lugar, quero agradecer em nome do Lar de Jesus a tua preciosa participação em nosso encontro de sábado. Com certeza foi bastante enriquecedor para todos nós. Ao mesmo tempo, já deixo o convite para futuras participações. Temos, por exemplo, uma vez por mês, um convidado que nos visita para desenvolver um tema atual que se considere relevante. Acredito que tu poderias, numa destas oportunidades, falar ao público frequentador do Lar  sobre a CNV. O convite está feito.

Mais uma vez obrigado pela presença e pela contribuição enriquecedora.
Paz e Bem !!!

                                          
24)  Cassiano Rossi dos Santos disse: 

Pô Tiago, parabéns, muito legal o texto, abraço do 

brother!

                   Sobre o texto "Você e o Abacate"


24)  Isabel Dalenogare disse: 

 Que bom ler isso hoje. Estava precisando.

                  
                    Sobre o texto "Você e o Abacate"




24)  Oi Tiago

Muito bacana tua colocação e de fato faz muito sentido. 


Parabéns, pela análise!


Coisas da Vida


24)  Tiago

Que ótimo! 

Olhar para dentro de nós mesmos, pequenos aprendizes de nós

mesmos, que desde a luz , olhamos nossas 

sombras e paramos de negar. E assim começamos a 

integrar luz em sombras, num ser integral e íntegro.

GRATIDÃO POR COMPARTILHAR!!!

Beijos e luz,

Jazmin Luz Obelar




25)  Tiago


É UMA GRANDE VERDADE!


ENFRENTARMOS NOSSAS PRÓPRIAS SOMBRAS É 

DIFÍCIL, PORÉM NECESSÁRIO PARA NOSSA 

TRANSFORMAÇÃO...


Eliane


26)  Como é bom encontrar alguém que cultiva a 

delicadeza... Obrigada.




27)  Simplesmente incrível!!!

Você é um Ser muito especial Tiago!

Bjão enorme a você!

Tereza




28)  Cara, maravilhoso texto. 

Vc mesmo desenvolveu ou a relata como

participante da história? Também procuro me

especializar em desenvolvimento emocional e a 

evolução de consciência, e gostaria muito de trocar 

informações. 

Ariel




29) Tassi falou: 

Muito bom! O blog inteiro é muito bom...




30) Juliane Couto disse:

muito show!! adorei 







31) Eduardo Cezimbra disse:

 Estava com saudades da Mãe Preta e sua 

sabedoria perene!

Véia sabida! hihihi

Essa véia tem formação junguiana!




32) Angela disse

Tiago uma honra reencontrar uma das

melhores e mais competentes q encontrei 

na vida acadêmica. 

Deus te abençoe viu. 





33) Adorei Tiago, esta tarefa de olhar 

para dentro de nós e não abafar os 

sentimentos mais tristes é difícil mas não 

é impossível. Parabéns mais uma vez!!!!

Um fraterno abraço!

Michelle Santana.





34) Oficina de Comunicação 

Não-Violenta no Solar dos Câmaras - 

POA - dia 26/8/2013


 Excelente! Que venham mais oficinas

 para aprofundar nossa escuta e nossa 

pratica como um todo para nos 

comunicarmos melhor, colaborando com 

a  não-violência. 

Obrigada - Janine!


Obrigada Tiago Bueno Camargo, pela paciência e disponibilidade para dividir informações que nos auxiliam a interagir com as pessoas e principalmente nos conhecermos melhor - Janete!

Obrigada, Tiago Bueno Camargo, pela ótima oficina hj à tarde no belíssimo Solar dos Câmara. Já és um ótimo profissional! Parabéns! Que sigamos firmes no propósito da não violência simbólica inerente à nossas falas diárias- Camila



Adorei o encontro! parabéns de novo Tiago pela iniciativa e prazer em conhecer os colegas. abs - Andréia

Foi um prazer ter estado na oficina de CNV e conhecer voce e as pessoas que lá estiveram. Quando participo de algo tão agradável e interessante me lembro de fazer um auto agradecimento por ter decidido estar lá. Muito bom , grato a todos que participaram e ao Tiago pela condução dos trabalhos - Paulo.



A quem tiver disponibilidade, recomendo muito! Além do tema ser ótimo pra todas as pessoas que se relacionam com outras, ou seja, 99,9% da população, o oficineiro conduz tudo brilhantemente e o ir ao Solar dos Câmara é inesquecível!
Camila



35) Oficina de Comunicação 

Não-Violenta no UniRitter








Tiaguinho, quero que te formes logo em Psi para te recomendar para todos os meus conhecidos... menos para mim, que , pela proximidade, não poderei ser tua paciente. Mas me calou muito, entre outras coisas, a ideia de que preciso mexer na minha vida. bjs e muito obrigada por ontem.
Nazareth


36) Adoro ler o que você escreve!
M.S.

37)  Parabéns, belo trabalho, me encantei..  Lindo e 

profundo seu blog, sei .... já senti....hoje 

só GRATIDÃO !!!! 


38) Oi Tiago tudo que foi exposto ontem foi 

maravilhoso. Tb tenho a crença de que somos perfeitos

filhos de Deus, sem mazelas, mas no dia a dia ficamos 

tão dormidos que acabamos entrando nessas ilusões 

que nos causa tanto sofrimento. O que mais me fez 

pensar é que minha comunicação com as pessoas não 

estava legal, que posso melhorar muito. Comecei a 

colocar em prática hj mesmo! Gracias




Oficina de Comunicação Não-Violenta na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul
Dia 15 de outubro de 2013



39) Eu sou Juliana, que participou do último encontro de comunicação não-violenta no Casarão do Arvoredo terça passada. 

Gostaria de lhe agradecer imensamente pela oportunidade. Foi muito importante para mim, me trouxe altas reflexões e desafios emocionais. Grata!


40) UAU!!!  lindíssimo, tirei algumas anotações pra mim mesma!!!

clicar no "continua" e nem ver o tempo passar!

Texto "Naicha e o autoconhecimento"


41) Tivemos uma oficina de Comunicação Não-violenta neste último dia 26 de dezembro. Aconteceu em uma Lan House, em Porto Alegre, organizado pela Lina Costa



42) Dia 2/1/2014 tivemos a oficina de Comunicação Não-Violenta em Pelotas!

Lidar com os sentimentos requer delicadeza!

Na minha experiência, o uso da vontade e da força realmente não servem, quando se trata de mudança interior. A delicadeza e a compreensão, sim! Quando dedico algum tempo de intimidade comigo mesmo, aprendendo a ser gentil, empático e paciente com as partes dentro de mim que mais me causam dor e frustração, é que consigo revelações únicas, capazes de mudar minha percepção sobre mim mesmo. Tenho dedicado tempo para comigo, para criar um diálogo interno que seja acolhedor. Acredito que ao termos compaixão e acolhimento com as partes mais difíceis dentro de nós mesmos, conseguimos refletir isto nas nossas relações. O contrário também é verdadeiro.





43) Sobre a Poesia "Violei a Lei"
Dá-lhe, negritoooo!!
Viva os loucos sagrados, que trazem poemas de vida e de sonho a este mundo carente de amor!!! :)
Coragem e desavergonhamento! KKKKK! Características de um devoto.
Te reverencio e te honro, com admiração e carinho de Obelar.

Besitos de gratidão,

Puraaka Obelar

Muito bom, querido!! Muito bom!!
Linda, linda a poesia no Parque e a interpretação!!

Muito amor,
Adri

ACHEI LINDO TIAGO!!!!!!

Zélia Zampieron

Que lindo amor! 
Inpirador! Revolucionário! Um grito de liberdade!! Iriiii!! Da lheee!
Te amo, estamos juntos! Vencemos siiiiim!!
Espe tua hermana, compa, Dinda .


Que massa!!!

Me identifiquei!!!
Martin Iriarte


linda poesia, tiago bueno camargo...

dá para sentir o que fervilha por dentro...



Tiago,
Feliz Ano Todo...
Obrigada pela mensagem. Genial.
Um grande abraço,
Iramar Clever


Oi Ti!!!

Fantástica a poesia e o vídeo!!! Amei de paixão!!! Tenho algumas poesias muitos simples mas podemos fazer um duo!!!

Beijoconas!!

Andréia


Demais Tiago!
Estou também nos primeiros passos desse processo. Questionando tudo isso que ainda faço e não faz sentido, buscando quem sou, pois ainda não posso ser eu mesma, pois já nem sei quem sou, são tantos anos forçando uma adequação social, que a vida já estava perdendo completamente o sentido.
Obrigada pela mensagem!!!!!!
Estamos precisando trazer essa consciência, essa liberdade para minha terra.
Para 2014 vou organizar para vires na cidade onde moro para fazer uma oficina de CNV aqui.
Gratidão!
Gabriela.


E aÍ Tiago tudo bem?

Fantástico!

Abraço

Fernando


que poética linda Tiago!

embelezou o entardecer por aqui... 

Que linda poesia Tiago. Parabéns!!!
Om Shanti!
Abraço
Graça

Que legal, Tiago!
Parabéns!

Um louco sagrado, no Parque da Redenção, em Porto Alegre! Assistam!
Quem já não se apaixonou loucamente e perdidamente nessa vida?? Todos nós! Mas por uma flor de maracujá...? Somente aqueles que vivem o mais sutil e delicado encantamento do SER!
Desfrutem!

Com carinho Obelar,

Puraka

44) Encontro de Comunicação Não-Violenta no CEBB, Porto Alegre, no dia 13 de janeiro de 2014.

45) Oi Thiago! Estou gostando muito das tuas postagens sobre auto-conhecimento. O ano de 2013 foi muito importante pra mim e muitas coisas que tu escreve me tocam, como quando tu falou sobre aquele " vazio" que sentimos em determinada Fase da vida. Comecei a fazer terapia quando senti esse vazio e fui buscar meu verdadeiro eu. Consegui me reencontrar e me sinto muito melhor. Acho muito válida tuas filmagens! Um grande abraço.

46) Dei uma rápida lida em alguns textos teus e 

entrei imediatamente em sintonia  com as palavras 


muito bem colocadas.. que bomm Tiago que vc 


existe e "compartilha toda essa tua humanidade"!






47) Oficina de Comunicação Não-Violenta em São 

Paulo, dia 23/2/2014!



Bom dia Tiago, espero que tenha feito uma viagem muito boa de volta a POA. Sou 

Martha que esteve na CNV ontem de SP..Gratidão por toda sua disponibilidade e 

nossa integração. Estou muito, muito, muito feliz pelo Encontro e por formarmos 

um grupo aqui. Tenha uma semana muito feliz!




48) Oficina de Comunicação Não-Violenta em Caxias do 

Sul e São Francisco de Paula!!








Grata, Tiago, foi muito boa a oficina promovida por ti...
Realmente tens um dom... e ficamos muito agradecidos por teu empenho em tornar nosso mundo melhor, auxiliando-nos a nos tornarmos pessoas melhores.
Temos todo interesse em continuar com este trabalho, contigo.
Precisamos de pessoas como tu, no Portal do Sol.o
Fico no aguardo de nos enviares quais datas tens livre, em tua agenda deste ano, para podermos organizar melhor e atrair mais pessoas.
Estamos encantados!!!
Adorei a foto que publicaste no Face...
Grande e carinhoso abraço
Zulmira






.


















































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário